3 mil atletas esperados na Cidade do Andebol

O torneio internacional GarciCup começa na quarta-feira

 

A “Cidade do Andebol” está prestes a dar o tiro de partida para cinco dias de competição, fairplay e muito convívio. 3000 atletas de mais 200 equipas, em representação de 80 clubes, participam na 11.ª edição do GarciCup – Torneio Internacional de Andebol de Estarreja, que começa esta quarta-feira, dia 6 de julho.

Estes dias transformam Estarreja na Cidade do Andebol. No Parque Municipal do Antuã, já sobressaem as cores azul e amarela da cidade, estampadas no campo amovível de andebol hoje ali instalado – naquele que será um dos 17 palcos do evento, distribuídos por todos os pavilhões do concelho e também de pavilhões dos municípios vizinhos de Albergaria-A-Velha e Murtosa -, bem como já são visíveis várias estruturas de apoio e a zona que será convertida em Garci Fun Park.

Até domingo, dia 10 de julho, vivem-se muitas emoções na maior e melhor festa do andebol com a presença de 3 mil atletas participantes. Esta terça-feira, chegam ao aeroporto do Porto as primeiras equipas estrangeiras vindas de Espanha e Lituânia. Participam na edição deste ano do torneio de Estarreja um total de 50 equipas provenientes destes dois países.

A cerimónia de abertura está marcada para dia 7, quinta-feira, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa, com a presença do presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, e do presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina. A sessão iniciará com um desfile das duas centenas de equipas a partir do Parque do Antuã, em direção à praça histórica da cidade, num momento de cor e alegria aberto a toda a comunidade.

A Federação de Andebol de Portugal é novamente parceira do Garcicup e da Câmara Municipal de Estarreja na organização do evento. Nesse sentido, o torneio volta a ser o palco de uma competição nacional, e desta vez, Estarreja receberá o Encontro Nacional de Infantis, com início no dia 7.

Diversão na Garci Fun Park

Destinado a equipas federadas, escolas e seleções, o Torneio decorre num período pós-competição, representando um prémio para as equipas após um ano intenso de competição. A par do espírito competitivo, é promovido um programa cultural e atividades que proporcionam aos participantes, momentos de lazer e de diversão.

A animação paralela, no Garci Fun Park, oferece dias intensos de convívio e diversão, seja com mergulhos nas piscinas ou nas piscinas com insufláveis, ou nos karts, carrinhos de choque, comboio turístico ou autocarro panorâmico, entre outras atividades. No sábado, dia 9, haverá uma “maratona” de mega insufláveis, das 12h às 24h.

A melhor e maior festa do andebol

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria, garante “o melhor GarciCup de sempre! Reunimos todas as condições para que as equipas, jogadores, treinadores e dirigentes participem na melhor e maior festa do andebol”. A comunidade desportiva pode “contar com um torneio com muito andebol, cheio de animação e uma logística ímpar, que irá garantir, para um torneio desta dimensão, as melhores condições de alojamento, alimentação, transportes e recintos de jogos. Estarreja será uma vez mais a Capital Nacional do Andebol”, frisa o autarca.

Parceria com a CP

Fomentando a utilização do comboio, o GarciCup e a CP voltaram a desenvolver uma parceria, permitindo aos participantes chegar a Estarreja a preços mais acessíveis:

– Bilhete de Grupo 2€, ida e volta, válido para viagens nos comboios Urbanos do Porto, com origem em qualquer estação e destino a Estarreja (linhas de Braga, Marco de Canaveses, Guimarães e Aveiro). Mínimo de 10 e máximo de 100 elementos, reservas para o Serviço de Grupos dos Comboios Urbanos do Porto (email: [email protected]);
– Preços especiais para grupos com um mínimo de 10 elementos, nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional e InterRegional (email: [email protected]).

A organização do GarciCup é da Câmara Municipal de Estarreja, em parceria com os quatro clubes de Andebol do concelho – Associação Artística de Avanca, Estarreja Andebol Clube, Associação Cultural de Salreu e Arsenal de Canelas – e o apoio institucional da Associação de Andebol de Aveiro e da Federação de Andebol de Portugal.

Nada melhor do que terminar a época com a melhor Festa do Andebol em Estarreja!

GarciCup’22 em números
3000 atletas
80 clubes
200 equipas
17 campos
20000 refeições

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *